sábado, 23 de agosto de 2008

Yamaha Fazer 600 S ou FZ6 S




À primeira vista, o que chama bastante atenção na Fazer 600 é seu desenho futurista. A carenagem frontal conta com pára-brisa, item obrigatório que protege o “mototurista” contra o vento, a chuva, pedriscos, além de indesejáveis insetos. O tanque de combustível, com capacidade para 19,4 litros, o que dá uma boa autonomia, cerca de 300 quilômetros, é uma obra-de-arte, que permite perfeito acomodação do piloto.
O grande mérito desta motocicleta é apresentar uma perfeita combinação entre bom acabamento, motorização e parte ciclística. Desde sua apresentação em 2004, a FZ 600 tem atraído pilotos experientes e também iniciantes, justamente por ser uma moto de fácil condução e que, ao mesmo tempo, é recheada de personalidade.
Para melhor rendimento do motor de 600 cm³, a Fazer ganhou injeção eletrônica (iniciada na Fazer 250) – aliada à unidade de controle eletrônico, gerencia o envio de gasolina para o motor. A moto tem melhor performance em médias e altas rotações e é isso que o motociclista quer, força para as acelerações e retomadas. Nesse trabalho, o câmbio de seis marchas oferece trocas de marchas suaves e precisas. É por estas características que a Fazer 600 tem uma tocada mais esportiva, que pode ser evidenciada em seu habitat natural, a estrada.
O conjunto dianteiro tem o tradicional garfo telescópico com curso de 130 mm e dois discos flutuantes de 298 mm de diâmetro, que trabalham em harmonia e oferecem frenagens eficientes.
Dois discos de freio flutuantes de 298 mm de diâmetro na dianteira, cada um com duplo pistão, e um disco na traseira, tipo fixo, de 245 mm, para frenagens seguras mesmo em curtas distâncias.
A suspensão dianteira poderia ser um pouco mais rígida. Na traseira, a suspensão é monoamortecida – também de 130 mm de curso – e disco simples de 245 mm. O conjunto absorve as irregularidades do piso e proporciona frenagens seguras. Com boa ciclística, a Fazer 600 S oferece boa estabilidade e uma agradável sensação de segurança.
Agora em relação ao preço, tem briga boa, pois já achei informações do preço lá fora (US$ 15.700), e por aqui de R$ 40.000,00 a R$ 45.000,00. Se alguém tiver alguma informação, por favor, comente !! Em breve irei a uma loja tirar isto a limpo.















Moto politicamente correta !

Atende a Normas de Controle de Emissão de Gases- Sistema de Injeção Eletrônica - funcionamento suave, econômico, fornece a perfeita mistura ar/combustível em todas as faixas de rotação. Alimenta o motor na proporção ideal de mistura em qualquer regime de funcionamento, além de contribuir para o controle de emissão de poluentes, partida imediata, economia e durabilidade- Sistema de Indução de ar- Catalisador.




Painel em LCD !


Motor: 4 tempos , DOHC, refrigeração líquida e 4 válvulas por cilindro;
Cilindrada:600 ccCâmbio: 6 velocidades,engrenamento constante;
Embreagem: Multidisco banhado a óleo;
Freios: Dianteiro:Duplo disco tipo flutuante de 298 mm de diâmetro e acionamento hidráulico; Traseiro:Disco de 245 mm de diâmetro e acionamento hidráulico;
Sistema de partida: Elétrica
Peso seco: 187 Kg


A suspensão dianteira poderia ser um pouco mais rígida. Na traseira, a suspensão é monoamortecida – também de 130 mm de curso – e disco simples de 245 mm. O conjunto absorve as irregularidades do piso e proporciona frenagens seguras. Com boa ciclística, a Fazer 600 S oferece boa estabilidade e uma agradável sensação de segurança.
Está equipada ainda com rodas de 17 polegadas de liga-leve com desenho de cinco pontas. Calçadas com pneus radiais de desenho esportivo ajudam as suspensões a transmitir sensação de segurança e estabilidade.


O modelo vendido pela Yamaha no Brasil, que no exterior também tem uma versão sem carenagem e opção de freios ABS, conta com um ano de garantia sem limite de quilometragem. Suas principais rivais no mercado nacional são a Honda CB 600F Hornet, BMW F 800 S, Suzuki Bandit 650 S e Ducati Monster 695.