domingo, 12 de abril de 2009

Bugatti T 35 1924



A Bugatti sempre este na vanguarda com seus carros, buscando sempre o melhor em rendimento, mas este modelo, o T35 lançou ao patamar máximo o carro de corrida da época, e isto em 1924, com seus 8 cilindros em linha e com 3 válvulas para cada 1, suas rodas de alumínio, outra novidade para a época, um show aerodinâmica e potência, tornaram este carro imbatível nas pistas. Outra coisa que foi a frente do seu tempo, foi o uso de um compressor mecânico no carro, dando uns cavalos a mais no motor que já era potente.
O espaço interno era curto, tão curto que a alavanca de câmbio, fica do lado de fora, havia uma peça em que o pilota "bombava" ar para dentro do motor, melhorando ainda mais o desempenho. O grande radiador em forma de ferradura, símbolo lendário da marca, foi concebida a partir de outra paixão de Bugatti, os cavalos.
A estréia do T35 foi no GP de Lyon na França, em 1924 e partir daí, foram 1800 vitórias.
Quem vê o Bugatti Veyron hoje, com mais de 1000 cv, não imagina que nos primórdios automobilísticos ele já era um carro rápido e a frente dos seus competidores.

Nenhum comentário: