segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Peugeot 508




Este será o futuro sedã de luxo da marca matará o 407 e o 607 de uma vez. O carro conceito foi apresentado no salão de Genebra.
Equipado com a tecnologia HYbrid4, que usa um motor a combustão para impulsionar as rodas dianteiras e um elétrico para dar tração às traseiras, o 508 trará um motor turbodiesel de 2 litros na dianteira, de 166 cv. O elétrico, para as rodas traseiras, terá 38 cv,o que dá um total de 204 cv. Se não chega a ser esportivo, pelo menos promete ser econômico (só o motor elétrico atua em baixas velocidades) e estável (por conta da tração nas quatro rodas).
Além do motor a diesel, o 508 também deve receber os motores V6 a gasolina da marca (como as duplas saídas de escape denunciam) e até a suspensão hidropneumática que é tradição dos Citroën. Não confirmada pelo material de divulgação da Peugeot sobre o 508, essa medida seria a contrapartida de o Citroën C5, sempre equipado com esse sistema de suspensão, ter passado a oferecer também a suspensão convencional.
Quando chegar à produção em série, o 508 terá também mostrador que projeta as informações no para-brisa, o que tira menos a atenção do motorista da estrada, e faróis adaptativos, como os do C4 equipado com faróis de xenônio.

Nenhum comentário: