quarta-feira, 28 de julho de 2010

Citroën AirCross







A Citroën investiu 180 milhões de euros em sua unidade de Porto Real (RJ) para a produção de um novo modelo que deverá incrementar em 1% sua participação no mercado brasileiro, totalizando 3,5%.
O Aircross chegará no início de setembro às lojas, em três versões de acabamento (GL, GLX e Exclusive) com preços que devem ficar na faixa dos R$ 55 mil e R$ 65 mil, batendo de frente com Ford EcoSport e Fiat Idea Adventure (pelo tamanho) e com Hyundai Tucson (pelo valor). O SUV compacto será exportado inicialmente para a Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia e Costa Rica. Não há planos para enviá-lo à Europa.
A novidade é equipada com motor de 1,6 litro flex (potência de 113 cv e torque de 15,8 mkgf quando abastecido com álcool). Possui 4,27 metros de comprimento, 1,72 metro de largura, 1,69 metro de altura e 2,54 metros de entre-eixos, medidas suficientes para carregar cinco adultos com comodidade, graças ao assoalho plano e ao espaço para pernas no assento traseiro.

Você acha que tem sorte ?
Para divulgar o lançamento, que será o chamariz da marca no Salão do Automóvel, em outubro, a Citroën vai realizar uma caravana, inspirada nas expedições realizadas por André Citroën, nas décadas de 1920 e 1930. Dez jovens, escolhidos por meio de um concurso cultural na internet, terão a oportunidade de percorrer 23 cidades em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais a bordo do carro.
A caravana sairá de Porto Real (RJ) e durará 30 dias, a partir de 10 de novembro deste ano. Os interessados em participar deverão se inscrever no site "Expedição Citroën Aircross" e responder à pergunta "Por que eu quero participar da Expedição Citroën Aircross?".
fonte: icarros

Nenhum comentário: