quarta-feira, 3 de março de 2010

Encontro do Clube do Passat no Pacaembu Domingo (28/02/2010)












Domingão pela manhã, um passeio agradável pelo Pacaembu no Encontro do Clube do Passat. Muitos carros antigos, muito bem conservados por seus donos onde o público que compareceu para apreciar só dava elogios. A muito tempo não via um belo Passat Pointer, Gol GTi , GTS praticamente em estado de zero, com rodas (a maioria era Orbital), turbo etc.
Até uma Porsche apareceu lá, mas era somente de um visitante !!
Mas como tudo que é bom acaba cedo, lá pelas 11:00hs, começou uma chuva que acabou dispersando a galera, mas valeu a pena acordar cedo no domingo.

segunda-feira, 1 de março de 2010

VW Saveiro Cross chega a partir de R$ 41,84 mil











Neste mês, começa a ser vendida a VW Saveiro Cross para apimentar a briga dos "pequenos fora de série" no mercado brasileiro. Na verdade somente a Fiat Strada.
Os principais equipamentos de série da Saveiro Cross são: capota marítima, faróis de neblina, sensor de estacionamento, direção hidráulica, volante com ajuste de altura e de profundidade, travas e vidros. Os opcionais são: ar-condicionado, sistema de som, volante multifuncional, airbag e ABS.
A Fiat Strada Adventure tem um valor sugerido de R$ 46,82 mil. A diferença é que o modelo aventureiro da marca italiana não oferece a capota marítima de série. O valor do acessório que protege a caçamba é de R$ 1,2 mil. No caso da Saveiro, o item de série que falta é o ar-condicionado. O valor do opcional feito para enfrentar os dias quentes é de R$ 2,84 mil.
O motor da Saveiro Cross é o mesmo da família do novo Gol. Trata-se do EA-111 1.6 VHT Total Flex que oferece 101 cv quando alimentado com gasolina.
Se comparado com a versão de entrada, a Saveiro Cross oferece parachoques mais envolventes, grade do radiador do tipo colméia e frisos que percorrem as laterais. Os pneus são da marca Scorpion para o uso misto com as medidas 205/60R15. Outro diferencial desta versão é o santantônio de alumínio, com acabamento em preto fosco, que se prolonga do teto até a borda da caçamba.

fonte :Webmotors

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Alpina BMW B7 Bi-Turbo (2010)






Esta BMW customizada pela Alpina é mais um exemplo de que mesmo que você ache uma coisa perfeita, ela pode ser melhorada, mesmo somente em detalhes.
A Alpina exagerou nesta BMW, com motor 4.4 litre V8 turbinado com 1 bar de pressão, mas mesmo assim econômico, faz 12km\l, suspensão controlada eletronicamente, rodas com pneus
Michelin 245/35 R21 dianteiras e 285/30 R21 traseiras, 0-100 em 4.7 segundos, com velocidade final de 280km\h limitada eletronicamente, lembrando que a característica do carro não é um esportivo. Os fárois com esta máscara dão um ar de Bad Boy, a cor da pintura e as rodas criam uma bela harmonia do luxo com toques de esportividade.
A Megasena está em 61 milhões, quem sabe desta vez eu acerto e vou buscar uma ! mas claro que não será por um jogo feito com bolão !!rs

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Mercedes-Benz SL65 AMG Black Series (2009)





Carro de corrida nas ruas !! Motor 6.0 litro V12 turbo 670cv, faz de 0-100 em 3.9s !
Velocidade máxima controlada eletronicamente em 320km\h. Rodas aro 19 265/35 na dianteira e 20 325/30 na traseira marca Dunlop, câmbio automático de 5 velocidades. Com uma destas, qualquer um terá seus dias de piloto.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Peugeot 508




Este será o futuro sedã de luxo da marca matará o 407 e o 607 de uma vez. O carro conceito foi apresentado no salão de Genebra.
Equipado com a tecnologia HYbrid4, que usa um motor a combustão para impulsionar as rodas dianteiras e um elétrico para dar tração às traseiras, o 508 trará um motor turbodiesel de 2 litros na dianteira, de 166 cv. O elétrico, para as rodas traseiras, terá 38 cv,o que dá um total de 204 cv. Se não chega a ser esportivo, pelo menos promete ser econômico (só o motor elétrico atua em baixas velocidades) e estável (por conta da tração nas quatro rodas).
Além do motor a diesel, o 508 também deve receber os motores V6 a gasolina da marca (como as duplas saídas de escape denunciam) e até a suspensão hidropneumática que é tradição dos Citroën. Não confirmada pelo material de divulgação da Peugeot sobre o 508, essa medida seria a contrapartida de o Citroën C5, sempre equipado com esse sistema de suspensão, ter passado a oferecer também a suspensão convencional.
Quando chegar à produção em série, o 508 terá também mostrador que projeta as informações no para-brisa, o que tira menos a atenção do motorista da estrada, e faróis adaptativos, como os do C4 equipado com faróis de xenônio.