domingo, 17 de maio de 2009

Vidro embaçado tem jeito?

Muitos motoristas detestam quando chove, pois além da visibilidade ser afetada pela quantidade de chuva, o vidro embaça, claro que para quem não tem ar condicionado, pois basta acionar o dispositivo(quente ou frio) que o problema será resolvido rapidemente, pois o ambiente fica mais seco.
O vidro embaça porque o quando chove, a temperatura exterior está baixa, o para-brisa fica mais frio em relação ao interior do carro e com os vidros fechados, a respiração e transpiração dos ocupantes formam uma umidade que condensa com a superfície fria, deixando um cenário sinistro para o motorista, pois a visão fica bem difícil.
O pior que você pode fazer é passar as mãos para limpar o vidro embaçado, pois a gordura vai piorar a situação, um pano alivia mais não resolve totalmente, acredite, já aconteceu comigo.
Segundo alguns ditos populares, os mais usados e que podem dar algum resultado são o tabaco, a batata crua e a folha de mamona.
O tabaco e a batata são os que realmente funcionam, dando um alívio na situação, a folha de mamona não tem tanta eficácia. Para chegar a esta conclusão, foram feitos testes com as 3 opções na Faculdade de Engenharia Industrial (FEI).
Agora imagine você dirigindo, começa a chover, você não terá uma folha de mamona no carro e muito menos batata, o cigarro pode até ser, mas você fuma ?rs

Nenhum comentário: