domingo, 16 de fevereiro de 2014

Lançamento Volkswagen UP no Brasil !! Nova aposta da montadora.

 Neste mês de Fevereiro o Volkswagen UP começou a ser vendido no Brasil. Os argumentos de marketing para vendas era do carro mais barato do Brasil (não conseguiu), designer inovador, custo de manutenção mais barato e que todos querem curtir com ele (vide comercial,rs).
A verdade apresentada até agora é que o modelo de entrada apesar de ainda caro pelo que oferece é acessível, mas com opcionais caros e as versões mais “sofisticadas” custam os olhos da cara, apesar de ser comum no mercado brasileiro carros do segmento custando mais de R$ 40 mil, a quem compre ainda.
 Serão 6 versões oferecidas, da mais simples à mais sofisticada: take up!, move up!, high up!, black up!, red up! e white up! (estas três últimas alusivas à cor, com o mesmo nível de equipamentos). Seus preços oficiais vão de R$ 26.900 (take up! duas portas) e R$ 28.900 (take up! quatro portas) a R$ 39.390 (black up!, red up! e white up!), podendo chegar a R$ 41.260.
Para os que gostam de dar uma "tunada" nos básicos, temos aqui algumas opções de como o UP sem graça pode ficar com um toque pessoal de cada um.
 Os preços separados por versão são os seguintes:

·         Volkswagen up! - Take-up! 2 portas - R$ 26.900,00 (chega ao mercado em 3 meses - abril)
·         Volkswagen up! - Take-up! 4 portas - R$ 28.900,00
·         Volkswagen up! - Move-up! 2 portas - R$ 28.000,00
·         Volkswagen up! - Move-up! 4 portas - R$ 30.300,00
·         Volkswagen up! - High-up! 4 portas - R$ 34.990,00
·         Volkswagen up! - White-up! 4 portas - R$ 39.390,00
·         Volkswagen up! - Red-up! 4 portas - R$ 39.390,00
      Volkswagen up! - Black-up! 4 portas - R$ 39.390,00
 O interior é bem simples, normal para um carro com apelo popular e no Brasil ainda, mas a falta de saída de ar central torna a vida do ar condicionado difícil, pois somente nas laterias, imagine com estes 35° graus nossos de cada dia no trânsito. Lembrando que este projeto é europeu e lá com certeza não faz diferença.
 Os bancos altos lembram os do Chevette anos 80 , mas deixam o motorista em boa posição de dirigibilidade e com bom acabamento. Este na foto não é da versão simples!!


Agora é aguardar as impressões que o consumidor final fará sobre o carro, um novo conceito que aparentemente não deve ter recall, pois não é um projeto novo e que teoricamente as falhas já foram sanadas na Europa. O fato é que alguns detalhes serão modificados e ajustados para a linha 2016 (está sendo comercializado como linha 2015) e aguardar a movimentação das demais montadoras com os concorrentes e que não são poucos.

Nenhum comentário: