quinta-feira, 17 de abril de 2008



Todas as referências de tamanho do Karma se ligam a seus concorrentes diretos. Segundo a Fisker, ele tem altura próxima da de um Porsche 911, o comprimento de um Mercedes-Benz CLS e a largura de um BMW Série 7.Pode parecer exagero comparar o desempenho de um modelo híbrido ao do mítico 911, mas o Karma acelerará de 0 a 100 km/h em menos de 6 s e sua velocidade máxima será de mais de 200 km/h. Nada mal para modelos que normalmente são considerados lentos.“Quando criamos a Fisker Automotive, procuramos em desenvolver uma linha de veículos bonitos e que ecologicamente corretos que fizessem sentido do ponto de vista ambiental sem comprometimentos. Nossa esperança é que o Fisker Karma será o início de uma nova tendência na indústria: menos concessões com mais eficiência”, diz Henrik Fisker, criador do carro e da montadora.Outro mimo que a empresa reservará a seus clientes será a primeira tiragem do modelo. Os primeiros 99 Karma serão todos pintados na mesma cor do modelo exibido em Detroit, numerados e assinados pelo próprio Fisker. Se o carro, em si, já pode se tornar item de colecionador, numerado e assinado seu valor pode ir às alturas.Uma das coisas que facilitaram a vida da Fisker foi a sorte de contar com um sistema de propulsão pronto, o Q-Drive, criado pela empresa Quantum Technologies. Ele consiste de baterias de íons de lítio que podem tanto ser alimentadas pela rede de eletricidade das casas (quando postas para recarregar) quanto por um pequeno motor a combustão.

Nenhum comentário: