sexta-feira, 18 de abril de 2008

Volkswagen New Beetle Cabriolet (2003)




Produzido na fábrica da Volkswagen em Puebla, no México, o New Beetle Cabriolet une o que existe de mais avançado em tecnologia automobilística a um design inconfundível. Na Europa, o carro é comercializado com quatro opções de motorização, (três a gasolina, de 75 a 150 cv, e uma a diesel de 100 cv). Entre os itens de série, destacam-se airbags frontais e laterais, freios ABS e Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), além de um revestimento lateral exclusivo que absorve energia. Como opcional, destaca-se o câmbio automático Tiptronic de seis velocidades.Mas é principalmente na sofisticação tecnológica a serviço da segurança que o New Beetle Cabriolet se destaca da concorrência. O carro é equipado com um sensor que avalia riscos de acidentes e capotamento e, em casos extremos, dispara automaticamente uma capota protetora que dá segurança aos ocupantes. O sistema lança duas barras de apoio que agem em conjunto com a armação reforçada do pára-brisas.Há duas opções - manual e automática - para abrir ou fechar a capota do New Beetle Cabriolet. A manual é constituída por um dispositivo de destravamento, enquanto a automática realiza a operação em apenas 13 segundos, por intermédio de um sistema eletro-hidráulico.As principais preferências dos europeus que encomendaram o New Beetle Cabriolet estão relacionadas com itens que garantem acabamento exclusivo. Dois terços querem que o carro tenha bancos de couro. Metade dos compradores optam por CD-Player e pelo New Beetle-Radio (alpha ou gamma), que é instalado no apoio central para braço, integrado ao cockpit. Mais de 40 por cento escolhem um dos dois tipos de rodas de alumínio oferecidos pela Volkswagen (Route 66 e Daytona).

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