sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Nostalgia acessórios x tunning

O brasileiro sempre foi um apaixonado por carros, desde criança temos um verdadeiro tesão, não vemos a hora de pegar a caranga do pai e sair por aí, curtindo a tão sonhada liberdade ao volante.
Claro que antes disto, você quer um belo carro, um que chame atenção, e para isto, se o carro não é um esportivo, não há problemas, coloque acessórios ou melhor dizendo, faço um tunning.
O tunning virou febre depois do filme velozes e furiosos, mas bem antes dele, os carros já eram equipados, mas não havia um termo para denominar isto, apenas equipar com rodas, buzina, sim, buzina "paquerinha" ou "mini fiam" , não havia tanta variedade como hoje.



Também poderia colocar um farol de milha, claro que só tinha, CIBIE, ARTEB ou paralelo, mas deixava o carro invocado, somente os "milhas" e lanterna ligados a noite para chamar atenção.







Outro acessório que virou febre na década de 90 foi a antena no teto, logo quando saiu o gol GTI, todo mundo queria tem um carro com aquela antena, já que não podia comprar um GTI, compra uma antena parecida e pronto, tá na moda.

Imagine outra coisa que era febre na época, ter um toca-fitas com gaveta(acessório para retirar o toca-fitas evitando o roubado\furtado), marca Freesound, ou você colocava embaixo do banco, que já era de conhecimento prévio dos ladrões, ou saia com aquele trambolho como uma pasta 007 pela rua,rs
Depois as coisas foram evoluindo e lançaram a frente destacável, muito mais prático e que usamos até hoje.
Enfim, hoje há muito mais variedade no mercado, claro que devido ao sucesso, as grandes empresas lançam cada vez mais acessórios e a indústria tunning parece que não vai desacelerar tão cedo.
Você compra um carro básico e transforma totalmente da forma que quiser, pode ser um tunning básico, trocando rodas, colocando um som legal ou radicalizar, mudando a estrutura do carro, rodas aro 16,17 até 18 em carro de passeio, pois pick up passam fácil do aro 22.
A essência da personalização dos carros continua a mesma, todos querem chamar atenção e ter o melhor carro, o que muda são os acessórios disponíveis e o bolso de cada um.

Nenhum comentário: