segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Honda WRV - informações possíveis!!


A Honda está mostrando aos poucos seu novo compacto chamado Honda WRV.Será menor que o HRV e mais barato (quero dizer, basta dar um rim, pois barato não é!!), e segundo as expectativas da Honda, o WRV 2017 promete ser a grande novidade do stand da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, neste novembro de 2016
O Honda Fit, será o responsável por emprestar a base para a construção do novo SUV compacto da Honda, já que o modelo tem virtudes e características para tal. Com ótimo espaço interno e bom espaço para bagagem, o Fit será modifico para se parecer com um SUV. A plataforma do Honda Fit é tão versátil, que também serve o sedan City e o SUV compacto mais vendido do Brasil atualmente, o Honda HRV. As vendas do HRV são tão expressivas que levaram a marca desenvolver o novo Honda WRV 2017 que será mais acessível, no entanto menor que o HRV.

Visualmente, o Fit transformado em SUV, recebeu modificações da dianteira até a traseira. Para parecer mais robusto, ganhou novos para-choques, faróis e grade frontal maior. Com isso, foi preciso mudar o capô dianteiro que recebeu dois vincos. A traseira, também foi toda modificada e, agora a tampa do porta-malas é diferente, bem como as lanternas que invadem a tampa. O modelo recebeu características de off-road, com suspensão elevada e elementos plásticos em toda parte inferior do carro, incluindo as caixas de rodas. Já o interior do novo Honda WRV 2017, ainda não foi revelado (fizeram a mesma coisa no lançamento do HRV, mas são esperados detalhes e equipamentos diferentes do Fit convencional.

Mecanicamente, o novo Honda WRV 2017 deve utilizar o mesmo conjunto mecânico do Fit. Ou seja, bloco 1.5 litros flex, de 116 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque de 15,3 kgf.m a 4.800 rpm com álcool no tanque. O câmbio terá duas opções, sendo o manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT. Neste caso não será oferecida a opção de tração 4×4 ou integral, apenas através das rodas dianteiras.

 

Novo Honda WRV 2017 preço

Quanto ao preço do novo Honda WRV 2017, espera-se valores menores que o HRV e mais elevados que o Fit tradicional, porém não deve ultrapassar os preços dos seus possíveis concorrentes no mercado como as versões mais baratas do Ford EcoSport e o futuro lançamento da Nissan, o SUV Kicks. Para você ficar atualizado, o EcoSport parte de R$ 65.900. Já o Honda HRV tem preço sugerido a partir de R$ 76.900 na versão equipada com câmbio manual. A chegada às lojas acontecerá provavelmente em janeiro de 2017, quando vamos saber se valeu a pena o esforço da Honda no projeto do SUV do Fit.

Novo Honda WRV 2017 ficha técnica

A ficha técnica com o tamanho exato do Honda WRV ainda não foi divulgada, mas como trata-se do Fit transformado em SUV compacto, as dimensões devem ser bem próximas do modelo de origem.
Confira alguns dados da ficha técnica do Honda Fit.

Comprimento (mm) 3.998
Altura (mm) 1.535
Largura (mm) 1.694
Distância entre eixos (mm) 2.530
Peso bruto total (Kg) MT/CVT 1.520
Capacidade do tanque de combustível (litros) 45,7
Capacidade do porta-malas (litros) 363
Volume máximo do porta-malas com bancos traseiros rebatidos (litros) 1.045

Nenhum comentário: