segunda-feira, 7 de abril de 2014

New Honda Fit ?


As revendas da Honda começam a receber o novo Fit até o final do mês. O preço inicial da gama do novo Fit é o mesmo da atual geração (cuja versão de entrada é a CX com motor 1,4 litro). A nova versão top, denominada EXL e dotada de câmbio CVT (continuamente variável), é R$ 2.310 mais cara que a EX A/T de cinco marchas, mas a nova EX CVT sai R$ 790 mais em conta. Desta forma houve pouca alteração de valores.
A terceira geração do Fit traz grade frontal (com seção interna cromada) e conjunto óptico continuam lembrando um par de asas, mas agora ocupam área maior. O conjunto é mais coeso e "fechado" . Na traseira, o Fit continua lembrando um crossover em escala menor.

A mesma plataforma do novo Fit estará na segunda geração do sedã City e também no SUV compacto Vezel (nome provisório), modelos a serem lançados, respectivamente, no segundo semestre deste ano e em 2015 , ano em que a produção do trio será concentrada na nova fábrica da Honda, em Itirapina (SP).

Sob o capô, o novo Fit traz como única opção o motor i-VTec FlexOne de 1,5 litro, que agora dispensa o tanque extra de gasolina para partida em clima frio com etanol (se necessário, ocorre aquecimento nos injetores). A unidade teve aumento da taxa de compressão, comando de válvulas redesenhado e atrito e peso reduzidos, segundo a Honda. Com etanol, entrega 116 cavalos (a 6.000 rpm) e torque de 15,3 kgfm (4.800 rpm). A potência não mudou, mas o torque cresceu em 0,5 kgfm.

A grande novidade mecânica é a volta da transmissão CVT ao Fit, agora pertencente à família global de trens-de-força batizada (cafonamente, diga-se) de Earth Dreams. Agora ela possui conversor de torque, o que, segundo a fabricante, garante mais força nas saídas  algo importante para encarar situações de trânsito travado. Não há simulação de marchas (como, por exemplo, no CVT do novo Corolla); em compensação, a elasticidade do conjunto reduziu o consumo de combustível ,indicando eficiência maior que a da transmissão manual.Nas versões do novo Fit em que não é de série, o câmbio CVT custa R$ 4.600 extras.

Opcionais
 
A Honda ainda não divulgou o conteúdo completo das versões do novo Fit, mas sublinha alguns itens como o sistema multimídia com rádio, tela LCD de 5 polegadas, Bluetooth, MP3/WMA, entradas P2 (fone de ouvido) e USB e câmera de ré, presentes nas versões EX e EXL.
A versão LX oferece um sistema de som mais simples; na DX, é equipamento opcional (coisa de carro básico).

Todas as versões do novo Fit oferecem de série direção com assistência elétrica, ar-condicionado, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e ancoragem tipos Isofix e Latch para assentos infantis , algo importante num carro familiar, que se gaba da modularidade de seu interior. O novo Fit vem com rodas de liga leve em todas as versões, menos na DX, que usa roda de aço com calotas. A garantia do Fit 2015 é de três anos, sem limite de quilometragem.

Abaixo os preços não oficiais dos modelos :

Fit DX          - R$ 49.900
Fit DX CVT  - R$ 54.500
Fit LX           - R$ 54.200
Fit LX CVT   - R$ 58.800
Fit EX CVT   - R$ 62.900
Fit EXL CVT - R$ 65.900







Sucesso de vendas

O Fit já bateu na casa das 500 mil unidades produzidas no país, na fábrica de Sumaré (SP). A terceira geração começou a ser vendida no Japão em 2013 e chegou aos Estados Unidos em janeiro deste ano, no Salão de Detroit. Na Europa, o modelo recebe o nome Jazz.

Difícil de ser definido, o Fit tem como principal rival no Brasil o monovolume Fiat Idea (ambos sobreviveram ao Chevrolet Meriva). A rigor, acaba sendo opção a hatches premium como Ford New Fiesta e Citroën C3. Até o final de março, segundo a Fenabrave, foram emplacadas 8.915 unidades do Fit em todo o Brasil , quase 4.000 a mais que o Idea. No mesmo período, a Honda vendeu  29.213 carros (3,77% de participação no mercado nacional).
Pelo visto, a Honda irá continuar por mais tempo perpetuando o sucesso do Honda Fit no Brasil.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Hyundai HB20 Edição Copa do Mundo Fifa

Quem tem mais de 30 anos, provavelmente lembrará do VW Gol COPA. A Hyundai parece que também lembrou deste ícone e lançará o HB20 Edição Copa do Mundo Fifa.
Os modelos HB20 e HB20S ganham detalhes esportivos, com mudanças tanto na parte externa, quanto interna, além de central multimídia com TV digital, bancos de couro perfurado e opção de cor azul Sky, especial para a série. A versão chega às concessionárias na segunda quinzena de março, com preços de R$ 41.465 a R$ 53.110.
O veículo traz novo estilo de grade frontal, retrovisores na cor preta brilhante, emblemas nos para-lamas e rodas diamantadas de 15 polegadas. Por dentro há bancos de couro e emblema da Copa bordado. A oferta do modelo é uma das formas de conter a ofensiva da concorrência do VW UP. Será que a Volkswagen vai lançar o UP Copa?

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Lançamento Volkswagen UP no Brasil !! Nova aposta da montadora.

 Neste mês de Fevereiro o Volkswagen UP começou a ser vendido no Brasil. Os argumentos de marketing para vendas era do carro mais barato do Brasil (não conseguiu), designer inovador, custo de manutenção mais barato e que todos querem curtir com ele (vide comercial,rs).
A verdade apresentada até agora é que o modelo de entrada apesar de ainda caro pelo que oferece é acessível, mas com opcionais caros e as versões mais “sofisticadas” custam os olhos da cara, apesar de ser comum no mercado brasileiro carros do segmento custando mais de R$ 40 mil, a quem compre ainda.
 Serão 6 versões oferecidas, da mais simples à mais sofisticada: take up!, move up!, high up!, black up!, red up! e white up! (estas três últimas alusivas à cor, com o mesmo nível de equipamentos). Seus preços oficiais vão de R$ 26.900 (take up! duas portas) e R$ 28.900 (take up! quatro portas) a R$ 39.390 (black up!, red up! e white up!), podendo chegar a R$ 41.260.
Para os que gostam de dar uma "tunada" nos básicos, temos aqui algumas opções de como o UP sem graça pode ficar com um toque pessoal de cada um.
 Os preços separados por versão são os seguintes:

·         Volkswagen up! - Take-up! 2 portas - R$ 26.900,00 (chega ao mercado em 3 meses - abril)
·         Volkswagen up! - Take-up! 4 portas - R$ 28.900,00
·         Volkswagen up! - Move-up! 2 portas - R$ 28.000,00
·         Volkswagen up! - Move-up! 4 portas - R$ 30.300,00
·         Volkswagen up! - High-up! 4 portas - R$ 34.990,00
·         Volkswagen up! - White-up! 4 portas - R$ 39.390,00
·         Volkswagen up! - Red-up! 4 portas - R$ 39.390,00
      Volkswagen up! - Black-up! 4 portas - R$ 39.390,00
 O interior é bem simples, normal para um carro com apelo popular e no Brasil ainda, mas a falta de saída de ar central torna a vida do ar condicionado difícil, pois somente nas laterias, imagine com estes 35° graus nossos de cada dia no trânsito. Lembrando que este projeto é europeu e lá com certeza não faz diferença.
 Os bancos altos lembram os do Chevette anos 80 , mas deixam o motorista em boa posição de dirigibilidade e com bom acabamento. Este na foto não é da versão simples!!


Agora é aguardar as impressões que o consumidor final fará sobre o carro, um novo conceito que aparentemente não deve ter recall, pois não é um projeto novo e que teoricamente as falhas já foram sanadas na Europa. O fato é que alguns detalhes serão modificados e ajustados para a linha 2016 (está sendo comercializado como linha 2015) e aguardar a movimentação das demais montadoras com os concorrentes e que não são poucos.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Carro Show da Falcon conversível!! Muito alto o som, distorceu tudo no vídeo!

 Mesmo deixando o volume no mínimo, o som ficou muito alto e distorcido no vídeo!! Carro conceito que chama atenção pelo designer diferente, rodas "gigantes" e muito equipamento da marca.