sábado, 5 de julho de 2014

Honda Civic V-TEC 1995 by California com belas rodas BBS







 

Este Honda Civic não parece que é 1995, por onde passa chama atenção!! pintura vermelha "zerada", com rodas BBS miolo preto com bordas cromadas, teto solar, faróis xenon, rebatedor de pisca nas laterais, bancos de couro, DVD retrátil, automático , um belo carro em todos os detalhes.
Fiz um "rolé" com este carro, ele é bem baixo como todo esportivo deve ser, roda macio apesar das rodas aro 16 , o teto solar aberto em uma tarde de sol cria um clima praiano. Pode ter certeza que dificilmente você verá um Honda V-TEC (importado da Califórnia) como este rodando por aí!


terça-feira, 13 de maio de 2014

Ford Mustang 1966 conversível com placas pretas!



Carros clássicos são cobiçados pelos colecionadores, este Mustang é a prova concreta deste pensamento. Um belo Mustang  branco 1966 conversível, com motor 289 V8 de 200HP, ar condicionado original, capota automática, câmbio automático, interior em cor accqua (azul esverdeado) e o melhor de tudo placa preta. Um troféu para desfilar em eventos e apreciar em sua garagem, mas este não está a venda infelizmente.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

New Honda Fit ?


As revendas da Honda começam a receber o novo Fit até o final do mês. O preço inicial da gama do novo Fit é o mesmo da atual geração (cuja versão de entrada é a CX com motor 1,4 litro). A nova versão top, denominada EXL e dotada de câmbio CVT (continuamente variável), é R$ 2.310 mais cara que a EX A/T de cinco marchas, mas a nova EX CVT sai R$ 790 mais em conta. Desta forma houve pouca alteração de valores.
A terceira geração do Fit traz grade frontal (com seção interna cromada) e conjunto óptico continuam lembrando um par de asas, mas agora ocupam área maior. O conjunto é mais coeso e "fechado" . Na traseira, o Fit continua lembrando um crossover em escala menor.

A mesma plataforma do novo Fit estará na segunda geração do sedã City e também no SUV compacto Vezel (nome provisório), modelos a serem lançados, respectivamente, no segundo semestre deste ano e em 2015 , ano em que a produção do trio será concentrada na nova fábrica da Honda, em Itirapina (SP).

Sob o capô, o novo Fit traz como única opção o motor i-VTec FlexOne de 1,5 litro, que agora dispensa o tanque extra de gasolina para partida em clima frio com etanol (se necessário, ocorre aquecimento nos injetores). A unidade teve aumento da taxa de compressão, comando de válvulas redesenhado e atrito e peso reduzidos, segundo a Honda. Com etanol, entrega 116 cavalos (a 6.000 rpm) e torque de 15,3 kgfm (4.800 rpm). A potência não mudou, mas o torque cresceu em 0,5 kgfm.

A grande novidade mecânica é a volta da transmissão CVT ao Fit, agora pertencente à família global de trens-de-força batizada (cafonamente, diga-se) de Earth Dreams. Agora ela possui conversor de torque, o que, segundo a fabricante, garante mais força nas saídas  algo importante para encarar situações de trânsito travado. Não há simulação de marchas (como, por exemplo, no CVT do novo Corolla); em compensação, a elasticidade do conjunto reduziu o consumo de combustível ,indicando eficiência maior que a da transmissão manual.Nas versões do novo Fit em que não é de série, o câmbio CVT custa R$ 4.600 extras.

Opcionais
 
A Honda ainda não divulgou o conteúdo completo das versões do novo Fit, mas sublinha alguns itens como o sistema multimídia com rádio, tela LCD de 5 polegadas, Bluetooth, MP3/WMA, entradas P2 (fone de ouvido) e USB e câmera de ré, presentes nas versões EX e EXL.
A versão LX oferece um sistema de som mais simples; na DX, é equipamento opcional (coisa de carro básico).

Todas as versões do novo Fit oferecem de série direção com assistência elétrica, ar-condicionado, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e ancoragem tipos Isofix e Latch para assentos infantis , algo importante num carro familiar, que se gaba da modularidade de seu interior. O novo Fit vem com rodas de liga leve em todas as versões, menos na DX, que usa roda de aço com calotas. A garantia do Fit 2015 é de três anos, sem limite de quilometragem.

Abaixo os preços não oficiais dos modelos :

Fit DX          - R$ 49.900
Fit DX CVT  - R$ 54.500
Fit LX           - R$ 54.200
Fit LX CVT   - R$ 58.800
Fit EX CVT   - R$ 62.900
Fit EXL CVT - R$ 65.900







Sucesso de vendas

O Fit já bateu na casa das 500 mil unidades produzidas no país, na fábrica de Sumaré (SP). A terceira geração começou a ser vendida no Japão em 2013 e chegou aos Estados Unidos em janeiro deste ano, no Salão de Detroit. Na Europa, o modelo recebe o nome Jazz.

Difícil de ser definido, o Fit tem como principal rival no Brasil o monovolume Fiat Idea (ambos sobreviveram ao Chevrolet Meriva). A rigor, acaba sendo opção a hatches premium como Ford New Fiesta e Citroën C3. Até o final de março, segundo a Fenabrave, foram emplacadas 8.915 unidades do Fit em todo o Brasil , quase 4.000 a mais que o Idea. No mesmo período, a Honda vendeu  29.213 carros (3,77% de participação no mercado nacional).
Pelo visto, a Honda irá continuar por mais tempo perpetuando o sucesso do Honda Fit no Brasil.