quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Chevrolet Opala deluxe 1973 com 60 mil km originais





Hoje tive o prazer de conhecer o Rodrigo da empresa BSL restauração de carros em Taboão da Serra. Foi inaugurada na terça-feira e já está com a agenda cheia de carros para serem trabalhados.
Esta beleza de Opala é do Rodrigo, um 1973 com 60 mil km originais, um lindo carro que ele não quer vender por nada e acredite, ele vai restaurar o carro que tem detalhes imperceptíveis.
Esta capota de curvin não é recuperada, é original, o carro é muito bem cuidado, quase em estado de zero, uma jóia rara de 4 rodas. Depois vou fazer um vídeo deste Opala com certeza para mostrar mais detalhes.
Nesta quinta-feira, a BSL vai fazer um trabalho na BMW 325i ano 1995, mas isto eu vou mostrar em outro post.

sábado, 9 de maio de 2015

Projeto restauração VW Kombi 1992 - parte 1 - mecânica










Hoje começou o projeto de restauração da minha VW Kombi que comprei a 6 meses e que já estava para na garagem do meu pai. Nesta primeira parte do projeto, será feita a parte mecânica, pois o motor até chegou a pegar fogo, então melhor verificar o "coração" da Kombi e fazer os devidos reparos, trocando  o que for preciso. Depois serão verificados a embreagem e sistema de freios, a parte elétrica será verificada após a funilaria, mas isto mais demorar um pouco e será tema de outro post.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Lançamento Honda HRV, bonita e com cara!!


Quando vi o SUV Honda HRV no Salão do automóvel, tive duas certezas, que seria um lançamento show da montadora em 2015 e que o preço seria perto dos R$ 70mil.

Um belo designer, que chama atenção, a primeira vista muito melhor que os concorrentes Ford EcoSport, Chevrolet Traker e Renault Duster, muito mais equipado e com uma “cara” de importado.

As opções de modelo são as versões LX câmbio mecânico de seis marchas R$ 69.900, LX automático CVT R$ 75.400, EX automático R$ 80.400 e a top EX automática HR-V EXL CVT R$ 88.700, e com fila de espera de até 60 dias, sobretudo a cor branca, a única sólida que não acresce mais R$ 1.200,00 ao valor do carro.


Bem equipado, de série controle de tração e estabilidade e freio de estacionamento elétrico com função brake hold (mantém o carro parado mesmo se o motorista tirar o pé do freio na subida ou descida), ar condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, airbags frontais, isofix para fixação de cadeirinhas infantis, pneus 215/55 R17, rádio toca CD e MP3, entradas USB e auxiliar, comandos de conexão do celular no volante, ajuste de altura do banco do motorista, volante com regulagem de altura e profundidade. Outros opcionais como multimídia sensível ao toque de sete polegadas com GPS e câmera de ré.

 O painel é muito bonito e bem ergométrico, com uma bela tela de 7 polegadas na versão top, iluminação clara de boa visualização e totalmente diferente dos painéis visto por nós brazucas.


O motor para todas as versões é o 1.8 do Civic, gerando até 140cv e que espero ser suficiente para entregar os 0-100km em 12,1 divulgados e com velocidade máxima de 192km/h. Em relação ao consumo, 9,6 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada.
Enfim um belo carro, mas caro e que será mais um na lista de desejos de muitos brasileiros. Abaixo o vídeo que gravei no Salão do automóvel.