sábado, 21 de julho de 2012

Lamborguini Gallardo LP620-4 " boina verde"

 
 
 
Esta Lamborguini Gallardo LP620-4 foi preparada pela Wheelsandmore na versão "boinas verdes", alusivo aos soldados ingleses que combateram na Segunda Guerra Mundial. O carro com motor V10 de 5.2 litros original teve a central eletrônica reprogramada, filtro de ar menos restrito que elevou a potência de 570cv para 620cv. As rodas feitas em alumínio forjado aro 20 com pneus 245/30 na dianteira e 295/25 na traseira seguram a máquina no solo e para dar um toque da moda, teto envelopado, uma beleza não?

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Novos Gol e Voyage 2013, com uma "cara" mais de JETTA!!

 
 
 
 
 
 
 A Volkswagen apresentou nesta terça-feira (17), em Florianópolis (SC), as reestilizações de Gol e Voyage, carros que já estavam no ano-modelo 2013. Tanto o hatch como o sedã tiveram sua dianteira alinhada com a gama mundial da fabricante alemã ou seja, ganharam grade e conjunto óptico retilíneos.
A traseira dos modelos também teve alterações, com as lanternas do Gol parecendo menores que antes devido a um ressalto na quinta porta. O carro ficou parecido com o atual Polo europeu ,já no Voyage as lanternas espicharam, passando a invadir o porta-malas, tendência mundial de design quando se trata de sedãs de maior porte (antes as lanternas limitavam-se aos paralamas). 
Lançados em datas distintas em 2008 (primeiro o hatch), agora as trajetórias de Gol e Voyage ficam entrelaçadas mais fortemente. Falta ainda a Volks mexer na picape Saveiro.
A grande novidade técnica de Gol e Voyage é o pacote Bluemotion Technology, que, ao contrário do que acontece em modelos como Fox e Polo, não muda o desenho da grade frontal (e custa R$ 324). Ele inclui pneus de baixa resistência à rolagem, avisos eletrônicos para obter uma condução econômica (só com I-System, pago separadamente) e um certo motor 1.0 TEC, sigla de Tecnologia para Economia de Combustível. De acordo com a Volkswagen, mesmo sendo ainda um propulsor da família EA111, este é cerca de 4% mais econômico que o antecessor, o VHT de 1 litro que eventualmente apresentou falhas no funcionamento e obrigou a marca a convidar às oficinas cerca de 400 mil donos de Gol, Voyage e Fox (conheço alguns proprietários que tiveram esta infelicidade).
As versões mais caras de Gol e Voyage seguem usando o motor VHT de 1,6 litro, que pode vir conjugado à transmissão automatizada I-Motion.
O Gol oferece ainda limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador (itens não usados em sedãs). Além disso, há detalhes que nem aparecem na lista de equipamentos, mas que mostram o desejo de um upgrade na gama dos compactos: como no Polo, um leve toque na alavanca de seta a aciona por três vezes, para breve sinalização de direção, útil numa troca de faixa; e há alerta sonoro de faróis ligados.
Freios com ABS (antitravamento) e airbags frontais são de série apenas nas versões topo de gama Power (Gol) e Comfortline (Voyage), com motor 1.6 mas isso terá de mudar dentro de um ano e meio, quando serão obrigatórios em todos os carros fabricados no Brasil. Ar-condicionado e direção hidráulica também são exclusividades das variações mais caras de Gol e Voyage. Há uma grande lista de pacotes de opcionais, como é praxe no caso de Volks e Fiat. 
Agora quanto aos preços, temos divulgados os seguintes:

Gol - 1.0: R$ 27.990 , 1.6: R$ 31.890 , 1.6 I-Motion: R$ 34.490 , 1.6 Power: R$ 38.290 , 1.6 Power I-Motion: R$ 40.890.
Voyage - 1.0: R$ 29.990 , 1.6: R$ 34.590 , 1.6 I-Motion: R$ 37.190 , 1.6 Comfortline: R$ 40.890 , 1.6 Comfortline I-Motion: R$ 43.490.
A Volkswagen esta atencipando ao mercado os lançamentos para este segundo semestre, pois vêm por aí, os lançamentos e outras montadoras como o Hyundai HB (nome provisório) e Chevrolet Onix por exemplo.Imaginei que a Volks lançaria o UP no Brasil, mas por enquanto sem planos para isto no momento.

domingo, 15 de julho de 2012

Renault Duster 2012 tunning

 
 
 
Carro branco em São Paulo é sinônimo de taxi não? estas Duster não foge muito a este estigma, pois seu dono é um taxista. Não utiliza o carro em sua profissão ainda pelo fato de que a Renault Duster não foi homologada para uso como taxi, ainda ...
Esta Renault Duster 2012 com carroceria branca, tem parachoques contrastantes em preto fosco e um toque especial, rodas Skylon cromadas, da marca Verde, no aro 22, pneus de perfil baixo, suspensão retrabalhada e levemente rebaixada, molas e amortecedores foram preparados, kit xenônio de 5.000K nos faróis baixos encerra as modificações externas. O som do carro também teve o seu up grade, uma central multimídia Pioneer no padrão 2Din. Ela é quem reproduz inúmeros formatos de música e vídeos, conectase com iPhone, iPod e pen-drive, e também revela uma tela de 5,8" sensível ao toque.
No motor 2.0 16V, apenas um remapeamento eletrônico da injeção eletrônica para deixar a Dsuter mais esperta, mas já está nos planos um filtro esportivo e um escapamento dimensionado.
Por fim, ficou um belo carro, com visual sóbrio, ótima sonorização que deixa o dono navegar pelas ruas de Sampa curtindo quem sabe seu futuro veículo de trabalho.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Renault Clio 2013 motor 0.9 turbo

 
 
 
A Renault apresentou nesta terça-feira (3) a quarta geração do Clio, carro compacto que é seu maior sucesso na Europa. Além de trazer um visual completamente novo, que segue a nova escola de estilo da marca francesa (já esboçada nos conceitos Zoe e DeZir e inaugurada no facelift do Twingo), o carro estreia um intrigante motor de apenas 0,9 litro, com três cilindros e turbocompressor. Os preços não foram anunciados.
O carro de produção, que concorre com modelos como Volkswagen Polo (best-seller na Europa) e Ford New Fiesta, será mostrado no Salão de Paris, em outubro, e por ora não há a menor chance de ele ser vendido no Brasil e sua fabricação acontece na França e na Turquia; entre nós, a Renault optou por fazer do romeno Sandero seu carro de volume.
Além do estilo mais fluido e musculoso (obsessão dos atuais desenhistas de carros), o novo Clio aposta suas fichas em três motorizações que radicalizam o conceito de downsizing (tamanho menor, performance maior).
O primeiro deles é o Energy TCe 90, a gasolina. Turbocomprimido, ele trabalha com apenas três cilindros e  heresia para o atual mercado brasileiro fica abaixo da linha do 1.0: sua capacidade cúbica é de 900 cm³. Seria um carro 0.9 ( estou imaginando o adesivo na lataria do carro)rs
No entanto, a Renault garante que esse propulsor tem performance correspondente à de um 1,4 litro, e mostra números para provar isso: são 90 cavalos de potência a 5.000 rpm e um impressionante torque de 13,7 kgfm a 2.500 rpm, sendo que 90% dele já está disponível a 1.650 rpm. A relação de marchas mais longa, sempre de acordo com a Renault, permitiria um consumo de cerca de 23 km/litro de gasolina.
Há uma segunda opção de motor a gasolina, o TCe 120, com injeção direta e câmbio automatizado de seis velocidades com dupla embreagem. Este trem-de-força ainda está sendo homologado e vai equipar em 2013 as versões mais caras do novo Clio. A capacidade é de 1,2 litro, com potência de 120 cavalos e 19,4 kgfm de torque já a 1.750 rpm.
O terceiro motor é a diesel, denominado dCi 90. Ele também entrega 90 cv, mas o torque vai a 22,4 kgfm em 1.750 giros. O consumo prometido pela Renault é de cair o queixo: 31,25 km/l. Os três propulsores têm emissões de CO2 abaixo dos 100 g/km.
Enquanto isto aqui no Brasil, continuamos com as carroças ultrapassadas que continuam sendo vendidas ou então as atualizações com valores 3 vezes maiores do que em outros países vizinhos...
 

sábado, 7 de julho de 2012

Fiat 500L, Cinquecento alongado no Brasil!!

 
 
Cinco anós após o ressurgimento do clássico Cinquecento, ou simplesmente 500  e 55 anos após seu lançamento , a Fiat estreia uma versão alongada do modelo na Europa. Trata-se do 500 L, mostrado oficialmente em Turim, na Itália, que chega a partir de 15.550 euros, cerca de R$ 39 mil. No Brasil, o 500 "normal" sai por R$ 40.770 na versão de entrada Cult. 
Com 4,15 m de comprimento, 1,66 m de altura e 2,61 m de entre-eixos contra 3,54 m, 1,49 m e 2,30 m do 500 , o 500 L tem três opções de motorização, duas a gasolina 0.9 l twinturbo de 105 cavalos de potência e 1.4 l de 95 cavalos de potência e uma a diesel 1.3 l MultiJet turbodiesel de 85 cavalos de potência. Na versão de entrada, o carrinho traz de série equipamentos como seis airbags, trio elétrico, e direção assistida.  a Fiat já confirmou a comercialização do 500 L, seu principal concorrente será o futuro Ford B-Max. No Brasil, a vinda do Cinquecento alongado não está confirmada.Agora dá para imaginar quanto vai custar aqui?

terça-feira, 3 de julho de 2012

Antigo estacionado a 1 ano!! Karmann Guia TC 1972

 
 
 
 
 
 
Este legítimo Karmann Guia TC 1972 estava parada a mais de 1 ano na garem de um prédio em São Paulo em bairro nobre!! Foi vendido recentemente no mercado livre e provavelmente o novo dono irá restaurá-lo, pois ele tem até manual do proprietário, mas precisa de cuidados para voltar a brilhar nas ruas.
Eu não conhecia este modelo que foi fabricado de 1970 a 1976, na fábrica da Volkswagen em São Bernardo montado sobre a plataforma dos VW Variant e TL lembrava um Porsche 91, mas com motor VW 1600 refrigerado a ar com 65cv levando o carro a velocidade máxima de 142km\h e aceleração de 0 a 100 km/h em 23 segundos. Mais um carro brasileiro que com certeza pouca gente conhece ...