sexta-feira, 14 de junho de 2013

Ford Focus 3

A Ford lançou nesta quinta-feira(13) um site para promover o Focus 3 ( http://www.novofordfocus.com.br/ ), que será lançado para a América do Sul na próxima semana (dia 19), no Salão de Buenos Aires.
Na página, a montadora propõe um cadastro e diz que enviará ao e-mail do internauta "informações antecipadas do veículo, quando estiver mais próxima a data do lançamento". 
A imagem do site mostra em primeiro plano um Focus sedã, com luzes diurnas compostas por fileiras de LEDs, como na variação do modelo que é vendida atualmente na Europa (o motorista está do lado direito, como na Inglaterra). O hatch fica bem mais ao fundo na imagem. Este posicionamento sugere que a Ford, assim como quando lançou o Focus 2, em 2008, talvez acredite mais no três-volumes que no dois, no que se refere ao potencial de mercado.
O Focus 3 que será lançado no Brasil deve sofrer facelift no exterior em breve, já que foi apresentado em 2010. O paradigma é a grade hexagonal já utilizada no Fusion /Mondeo e no New Fiesta. Ou seja, o mercado brasileiro vai receber um novo Focus que em poucos meses deve ficar ultrapassado em relação ao global.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Feliz dia dos Namorados 2013

O Taiguaramotors deseja a todos os casais um feliz dia dos namorados e a você solteiro, não fique triste, afinal você não fica com um índio no dia do índio ou com o saci no dia do saci.

sábado, 8 de junho de 2013

Novo Corolla 2014 americano, será que vem para o Brasil?

 
 
 
A Toyota apresentou a nova geração do Corolla, a 11ª da história do sedã,em Santa Monica, região de Los Angeles (EUA). As primeiras imagens do carro, porém, haviam sido publicadas instantes antes pelos sites Auto Week, CarScoop e iMotor Times.
Santa Monica foi escolhida como "cidade natal" do Corolla 2014 por ficar próxima à sede da Toyota nos Estados Unidos (em Torrance, também na California), um dos principais mercados do sedã. Lá, a atual geração vendeu mais de 290.900 unidades desde a estreia em 2009, o suficiente para bater os concorrentes Hyundai Elantra, Volkswagen Jetta, Chevrolet Cruze e também Ford Focus. A briga com o rival Honda Civic, porém, é apertada.
No Brasil, o sedã da Toyota perdeu espaço para o da Honda desde o começo deste ano, quando o Civic estreou nova configuração de motor, com 2 litros e maior potência. Os dois foram os únicos modelos do mercado nacional a venderem mais de 20 mil unidades cada mais que o dobro das entregas do Cruze, terceiro colocado.
Um dos pontos fortes deste modelo é conjunto óptico afilado e complementado por LEDs, grade estilo colmeia e tomada de ar que molda o para-choque num estilo bem arrojado; na traseira, lanternas onduladas lembram uma adaga todos estes detalhes foram antecipados pelo conceito Furia, mostrado no Salão de Detroit, em janeiro.
o modelo cresceu quase 10 centímetros no comprimento, passando assim dos atuais 4,54 m para encostar nos 4,64 m (a versão S tem 4,65 m) e quase (e também incríveis) 10 centímetros no espaço entre-eixos, saltando dos atuais 2,60 m para quase 2,70 m. Assim, são 7,5 centímetros extras para quem viaja no banco de trás, com incremento também do espaço para o condutor. A largura também aumentou, indo a 1,77 m, enquanto a altura foi reduzida para 1,45 m.
Será equipado inicialmente por um motor de 1,8 litro, 132 cavalos e 17,7 kgfm de torque (conhecido pelo código 2ZR-FE) nas versões L, LE e S (das imagens), suficiente por conta dos limites de consumo e emissão e pela redução de peso, que mantém a nova geração em torno dos 1.300 kg. Uma versão mais eficiente, a LE Eco, terá um sistema aperfeiçoado de variação do tempo de abertura de válvulas para gerar mais potência e chegar aos 140 cv, mas com torque menor, de 17,4 kgfm (2ZR-FAE). No Brasil, espera-se o mesmo movimento, uma evolução das atuais motorizações flex a 10ª geração conta com um 1.8 de 144 cv e um 2.0 de 153, sempre com etanol.
A oferta de câmbios nos Estados Unidos conta com uma caixa automática de quatro marchas ou uma manual de seis marchas evoluções das atuais- para a versão de entrada. As demais contarão com o mesmo câmbio CVT (polias com infinitas relações) do novo RAV4, que simula sete marchas; no Corolla, porém, as trocas manuais sequenciais poderão ser feitas no volante no SUV, estas trocas são feitas na própria alavanca.
Enfim, a Toyota fez um bom trabalho para "brigar" com a Honda,pois o New Civic é o alvo a ser "batido".

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Aston Martin V12 Vantage S (2014)

 
 
 
 
 
Um carro para poucos é como poderia definir este Aston Martin V12 Vantage S com seu "monstro" motor 6.0 V12, muito mais esportivo que o V8 anterior, câmbio manual de 6 marchas, amarelo chamativo com teto preto em harmonia com os vidros escurecidos. Uma ótima relação peso x potência devido ao chassi de carbono, além de todo requinte interno peculiar da marca. 

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Novo Nissan Sentra até o final do ano!

Esta sétima geração do Sentra (quarta a ser vendida no Brasil) é feita sobre a plataforma global B e será importado ao país, do México, com o mesmo conjunto mecânico: motor 2.0 flex de 143 cv e 20,3 kgfm de torque (com etanol ou gasolina) e câmbio manual de seis marchas ou CVT , ou seja, nada muda.
Na América do Norte, utiliza um novo motor 1.8 de 130 cv e 17,7 kgfm de torque, pensado para rodar mais consumindo (e poluindo) menos. No México, o novo Sentra tem preços variando entre 221.900 e 289.500 pesos , equivalente a algo entre R$ 37 mil e R$ 48 mil.
O sedã ainda está 5 cm maior (4,62 m), 1 cm mais espaçoso (2,70 m de entre-eixos no total) e pode pesar até 70 kg menos, dependendo da versão.
O Nissan Sentra desde sua primeira aparição no mercado brasileiro nunca vendeu bem, desde janeiro a Abril deste ano, vendeu cerca de 2200 unidades, ficando atrás de Kia Cerato (renovado recentemente), Mitsubishi Lancer (ainda visto como carro de nicho por muitos), Fiat Linea (que deve mudar logo), Volkswagen Jetta (mexicano como o Sentra), Renault Fluence (que finalmente passou a ser notado pelo público), Chevrolet Cruze e, claro, os líderes Toyota Corolla e Honda Civic. 
Outro fator que derruba o modelo é a alta desvalorização do modelo, por exemplo um modelo 2009\2010 tem valor na tabela  FIPE de R$ 36.369,00 , mas está a venda abaixo de R$ 30 mil, levando em conta que saiu zero km por R$ 50 mil e tem praticamente 4 anos de uso. Enfim, a Nissan só está renovando para acompanhar os concorrentes e não perder mais ainda nas vendas.

sábado, 25 de maio de 2013

VW Fusca 69 em breve com motor Subaru 2.0

 
 
 
Semana passada a bateria do meu carro "zerou", como fiquei uma semana fora, só consegui providenciar a troca hoje. Na casa de baterias aqui perto de casa, encontrei este fusca 69, praticamente idêntico o que eu tinha, bateu saudades.
Conversei um pouco com o dono, falei que tinha um 1969 com motor 1.7 turbo, e ele comentou sua paixão pelo seu "velho companheiro", e que está com um projeto para colocar um motor de subaru 2.0 em breve. Pedi para manter-me informado sobre o projeto para postar fotos aqui no Taiguaramotors, aguardem que em breve teremos novidades.